sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Abertas inscrições para curso de especialização em fotografia

SÃO LUÍS - Com o objetivo de qualificar fotógrafos, estudantes e profissionais de diversas áreas, a Faculdade São Luís, por meio da Coordenadoria do Centro de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão (Ceepe), em parceria com a Universidade Federal do Maranhão (UFMA), promove o Curso de Especialização em "Fotografia – Cultura, Técnica e Expressão".

Linguagem visual, desenvolvimento histórico e significados sócioantropológicos da Fotografia, vertentes expressivas e campos atuais de aplicação profissional e acadêmica, são apenas alguns dos temas abordados pelo curso.

Graduados em Comunicação Social, Arquitetura, Educação Artística, Ciências Sociais, Biblioteconomia, Desenho Industrial, Museologia, História, Geografia, Letras e áreas afins, que tenham interesse na Fotografia como técnica de pesquisa, documentação e como forma de expressão estética, podem participar do curso de pós-graduação latu senso.

Formado por 10 disciplinas, dentre elas, Fotografia e História, Fotografia, Cinema e Vídeo Documentário e Fotografia e Comunicação, o curso tem a duração de 12 meses e mais 6 meses para a entrega do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

A especialização terá início em janeiro de 2010. Os interessados já podem efetuar suas inscrições no Ceepe, localizado no 1º piso da Faculdade São Luís (Rua Grande, 1455, Diamante). Os documentos necessários para efetuar a inscrição são: cópia do Diploma de Nível Superior ou Declaração de Carga Horária do Curso; duas fotos 3x4; Curriculum Vitae atualizado; cópia da Carteira de Identidade, CPF e Comprovante de Residência. O valor da taxa de inscrição é de R$ 50,00.

Vale ressalvar que as aulas ocorrem nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 19h às 22h10, e sábado de 8h às 13h, quinzenalmente. Outras informações pelos telefones (98) 3214-6451 ou (98) 3214-6479, no horário de 14h às 22h.

Com informações da Ascom/Faculdade São Luís.

Um comentário:

José María Souza Costa disse...

Muito bom essa coisa informativa. O seu blog é interessante. estou lhe convidando a visitar o meu blog, e se possivel seguirmos juntos por eles.estou lhe esperando lá
http://josemariacostaescreveu.blogspot.com